Bombas Doseadoras de Diafragma/Pistão

Marca OBL

Bombas Doseadoras OBL

As Bombas Doseadoras OBL são a escolha ideal para a dosagem e injeção de diversos tipos de fluidos, sejam eles abrasivos, agressivos, viscosos, entre outros. São bastante versáteis, podem ser fornecidas com os  componentes do cabeçote em diversos materiais, com diversas tecnologias de funcionamento associadas, podendo assim ser utilizadas num enorme leque de aplicações e áreas industriais.

 

As Bombas Doseadoras da OBL dividem-se em 2 grandes ramos:

        - Water Division (Blackline)

        - Process Division

Existem ainda bombas para Aplicações Especiais

Gamas

Water Division (Blackline)

A Blackline é utilizada na industria em geral e está subdividida em 3 Gamas:

- Gama R e RH - (Pistão)

- Gamas XRN - (Diafragma  Hidráulico)

- Gamas M e ME - (Diafragma Mecânico)

Estas têm tecnologia de retorno de mola, são simples e robustas, sendo capazes de reproduzir caudais até 1500 L/h e pressões até 100 bar. Podem ser fabricadas em versão simples ou acopladas com 2 ou mais bombas, partilhando o mesmo motor, mas podendo ser constituídas por materiais diferentes e com caudais regulados de forma independente. Também possível em formato ATEX.

Aplicações: ​

Industria Química, Pasta de papel, Controlo e Tratamento de águas, Industria Mineira, etc.

Please reload

Blackline PRO

A linha Blackline PRO é uma versão evoluída das Gamas R e M, sendo também retrocompatível com as bombas já existentes. Vem com uma consola na base feita em alumínio, com um revestimento anti-ácido, que permite controlar o funcionamento e caudal de bombagem.​

A consola controla a actividade do motor podendo aumentar/diminuir a velocidade, ligar e desligar, para além disso, tem capacidade de ler e transmitir dados, como por exemplo sinais de sondas de nível, pressão, caudal, entre outros. Vem com 10 modos de operação diferentes e completamente configuráveis, possibilitando um controlo remoto e automático da bomba. 

Please reload

Process Division

As bombas Process Division da OBL são as indicadas para a industria Química e PetroquímicaExtração de Petróleo, Produção de Biodiesel, mas também nas Industrias de Pasta de papel e Desmineralização e Tratamento de águas

Feitas em conformidade com os Standarts API 675 e ATEX (grupo II, catg. 2 e 3), sendo ideais para a dosagem de químicos inflamáveis, tóxicos e explosivos. A Process Division abrange as gamas:

Pistão - L

Diafragma Hidráulico - XL

                                       - XRN

                                       - X9

Estas bombas (à excepção das XRN) têm tecnologia de retorno positivo, que dão uma elevada precisão, linearidade e repetibilidade na dosagem de produtos, podendo ir até caudais de 5.500 L/h e pressões até 400 bar. São aptas para trabalho pesado (24/7) e podem ser acopladas 2 ou mais bombas, com materiais de fabrico e condições de trabalho diferentes (caudais com regulação independente), podendo mesmo ser de gamas diferentes.

Aplicações Especiais

 

São bombas criadas para operarem com produtos que requerem condições especiais, como por exemplo a dosagem de Óxido de Magnésio para Diesel, ou a dosagem de Diatomaceous Earths para a filtração de Vinho, Cerveja ou Sumos de fruta. 

Outros exemplos são operações com elevada viscosidade (até 55.000 cp) ou Micro-dosagem (a partir de 15ml/h e até 40 bar).

Please reload

Tecnologias

Pistão.png

Neste tipo de bombas o Pistão entra em direto contacto com o Líquido a ser bombado no cabeçote da bomba, gerando um fluxo linear.

A vedação do Pistão pode ser feita por 2 ou mais anéis em V/de lábio, de diversos materiais, ou com pacote de anéis reforçados com PTFE.

Pistão

Diafragma Hidraulico.png

O Pistão comprime o óleo que por sua vez empurra o Diafragma de forma uniforme fazendo assim a bombagem do fluido. O Diafragma faz a divisão entre o banho de óleo e o compartimento onde passa o fluido, sendo protegido por uma válvula de alivio de pressão e purga de ar e um repositor de óleo mecânico.

A manutenção é feita sem que seja necessário retirar o óleo.

Diafragma Hidráulico

Mec. Diafrag_edited_edited.png

Junta as vantagens de sistema de pistão (fluxo linear) e do diafragma (Divisão do banho de óleo do fluido), podendo inclusive fazer a manutenção sem que seja necessário retirar o óleo.

Diafragma Mecânico

Mola vs positivo.png

Retorno Positivo: O pistão está conectado a um eixo que se movimenta com a rotação do excêntrico e por sua vez do motor.

Retorno de Mola: O pistão é empurrado pela movimentação do excêntrico, no entanto o seu retorno é feito por acção da força de uma mola.

Retorno Positivo e de Mola

Acerca de nós

Somos uma equipa altamente especializada e em constante formação na seleção de bombas. Contamos com a colaboração dos melhores fabricantes mundiais de equipamentos eletromecânicos.

Siga-nos

  • Google+
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn Social Icon

Informações

Newsletter

© 2019    Sydex Flow - Equipamentos Eletromecânicos, Lda.