Bombas Centrífugas Autoferrantes

Da Marca Vitor Pumps

São usadas para bombear de líquidos transparentes ou com sólidos até 75 mm. O seu design especial e impulsor aberto torna-as adequadas para produtos abrasivos. São autoferrantes e podem trabalhar a seco.

As bombas da série S da marca Victor Pumps são bombas autoferrantes até 7,5m e oferecem várias soluções, em função das aplicações. Com camisa de aquecimento, acoplamento magnético e várias soluções de empanque mecânico ou de cordão.

Caudais até 1200 m3/h. Pressões até 55 mca. Versões ATEX.

 

São usadas na indústria geral, tratamento de resíduos, protecção ambiental, construção naval, indústria de construção, engenharia civil, agricultura.

Please reload

Tecnologia

Princípio de Funcionamento

Etapa 1
Etapa 1

A bomba irá evacuar todo o ar. O vácuo produzido à medida que o impulsor roda (2) move o ar para (1) a bomba onde é misturado com o líquido contido na caixa da bomba.

press to zoom
Etapa 2
Etapa 2

A mistura de ar / líquido é conduzido para o lado de descarga, onde o ar é separado e expelido através da abertura de descarga (3), enquanto que o líquido, devido à maior gravidade, cai de volta e é reutilizado no lado de sucção.

press to zoom
Etapa 3
Etapa 3

A porta da aspiração mantém líquido suficiente dentro da bomba para permitir a reiniciar a qualquer momento. A válvula de retenção na aspiração (4) evita refluxo do líquido e reduz o tempo de amortecimento.

press to zoom